Hellboy

hellboy22cpiawa12 Nome original: Hellboy

Gêneros: ação, fantasia, adaptações de quadrinhos (qualé, já é um gênero, sim!)

Achei: bom

Durante a 2ª Guerra Mundial, um grupo de soldados americanos deve acompanhar o Professor Bruttenholm, um especialista no sobrenatural, numa missão secreta para impedir que os nazistas invoquem um demônio que pode mudar o curso da guerra. Eles tem um sucesso parcial, conseguindo neutralizar os nazistas, mas uma criatura atravessa o portal: um bebê demônio com uma mão de pedra gigante. Ele recebe o apelido de Hellboy. Décadas depois, Hellboy trabalha numa agência secreta cuja missão é enfrentar ameaças sobrenaturais, mas vem enfrentado problemas para ser aceito pelas pessoas que protege, e por Liz, uma humana com poderes especiais por quem ele tem uma queda. Ao lado de seu amigo Abe, um homem-anfíbio superdotado e sob a tutela do Prof. Bruttenholm, ele deve enfrentar o responsável por sua invocação, Rasputin, que pretende usar a natureza demoníaca de Hellboy para causar o fim do mundo.

Hellboy é baseado na HQ de mesmo nome, criação de Mike Mignola e uma das séries mais importantes da arte sequencial. Com roteiro e direção de Guillermo del Toro, diretor de Labirinto do Fauno, este é um filme com selo de qualidade. o visual é fantástico e há ótimas atuações e personagens carismáticos. Os dois únicos defeitos do filme são um enredo que poderia ser mais original, mas que serve bem como introdução ao universo de Hellboy, e um protagonista que soa forçadamente durão, como se Ron Perlman estivesse em um filme de ação barato. É um filme muito bom, no entanto, e que vale a pena ser assistido. Até porque a seqüência é melhor ainda.

Trailer:

Onde encontrar: Abaixo tem um link pra um torrent e outro para legendas:

http://www.mininova.org/tor/1698010

http://www.opensubtitles.org/pt/imdbid-0167190#search_results

Anúncios

Uma resposta to “Hellboy”

  1. poooutz… tô nostálgico agora… o_O

    esse seu post me lembrou do review que postei sobre esse filme no finado fórum NGW… todos meus reviews de filmes daquela época foram para o limbo da existência… =/

    eu gosto muito desse filme, mesmo concordando que ele peca um pouco no roteiro e na “forçada” de barra com o protagonista, mas acho que isso se deve ao fato de Del Toro ter mantido a obra o mais fiel possível aos quadrinhos, onde a história (pelo menos a inicial) tbm deixa um pouco a desejar e apresenta personagens não muito bem desenvolvidos… contudo, o visual do filme é belíssimo e (como já é marca registrada dos projetos o diretor) o trabalho de maquiagem, fotogografia e efeitos visuais é impecável… vale mesmo a pena ser visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: