Quem Quer Ser Um Milionário?

Nome Original: Slumdog Millionaire

País: Reino Unido

Ano: 2009

Gênero: Drama

Achei: excelente

Jamal Malik é a sensação do momento. Um rapaz sem educação e de origem miserável que conseguiu avançar mais que qualquer outro participante na história do programa “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Até o momento ele conseguiu acumular 10 milhões de rúpias e surgem suspeitas de que ele possa estar trapaceando. Por isso, ele é levado pela polícia para interrogatório. Ele passa então a narrar várias passagens de sua vida que explicam como ele conseguiu responder às difíceis perguntas do programa sem roubar.

Este é o filme que foi a sensação do Oscar deste ano e que tem recebido críticas positivas ao redor do mundo. Apesar de alguns alegarem que a indicação foi política, “Quem Quer Ser Um Milionário?” consegue provar que recebeu o prêmio por mérito próprio. É um filme que nos faz sentir mal ao mesmo tempo que nos conforta. Conforme passamos pela vida de Jamal, somos apresentados a uma realidade cruel e suja, na qual as crianças são as maiores vítimas, mas que conseguem de algum modo superar seus infortúnios. No final, é um filme otimista, sem adocicar a realidade. Gostando ou não de “Caminhos da Índia”, vale a pena assistir este filme e ver a verdadeira Índia.

Trailer:

Onde encontrar: este filme está em cartaz no cinema agora.

Anúncios

5 Respostas to “Quem Quer Ser Um Milionário?”

  1. Opa… pois é, ainda pretendo terminar meu texto sobre esse filme… Gostei muito dele, apesar de algumas situações que me incomodaram… eu particularmente não sou muito chegado em roteiros que envolvem “coincidências” em excesso, como é o caso desse roteiro, mesmo que utilize a desculpa de “estava escrito”, ou “era o destino”… mas apesar dessa forma simplória para justificar o sucesso do rapaz, o filme tem um ritmo muito bom e um esquema de montagem que, apesar de não ser original, é extremamente funcional e interessante… como disse, adorei o filme e espero conseguir escrever sobre ele em breve…

    Parabéns pela análise… \o>

  2. Bruno Teles Says:

    este filme é com certeza o meu grande desfalque cinematográfico do ano. Cada dia mais tenho vontade de vê-lo. Mas apesar da boa recepção ao redor do mundo, vi uma reportagem em que a comunidade do protagonista não ficou muito satisfeita com o modo e certos termos usados para se referir àquelas pessoas, como slumdog…

  3. Dio Aloke Says:

    Olha, cara, dose suas expectativas. É um filme bom, interessante, mas a história é meio novela… pense em algo como Cidade de Deus com Caminho das Índias

  4. Bruno Teles Says:

    Puxa, linguagem novelística neste filme? Já basta o que a gente vê em vários filmes brasileiros…

  5. Dio Aloke Says:

    ***SPOILER WARNING!!!***

    Não é exatamente a linguagem que é de novela… é o clichê de um amor antigo que sobrevive às maiores provações e termina num final feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: