Bleach

bleach1Bleach é uma série de mangá e animê que vem fazendo sucesso há alguns anos. O personagem principal se chama Kurosaki Ichigo, um colegial que pode ver e falar com espíritos. Essa habilidade conhecida apenas da sua família não representava nada demais até o dia em que Ichigo encontra uma shinigami (deusa da morte). Surpresa de poder ser vista por um simples humano, ela introduz Ichigo aos conceitos de Plus (espíritos comuns), Hollows (espíritos ruins) e a Soul Society, o mundo espiritual onde “viviam” os shinigamis, cuja tarefa era proteger os espíritos e combater os Hollows. A conversa é interrompida pelo ataque de um desses espíritos malignos e na confusão que se segue Ichigo acabe recebendo poderes de shinigami. A partir daquele momento, ele iria se envolver cada vez em assuntos que não diziam respeito aos vivos.

Bleach é um animê que conta com uma boa história, personagens cativantes e uma ótima trilha sonora. Claro, trata-se de um animê comercial: conta com centenas de episódios, qualidade de animação flutuante e uma boa dose de enrolação. É importante frisar que até o fim da primeira grande saga (ep. 63) o animê é tão bom quanto o mangá ou ainda melhor. Depois disso, fillers, elementos ausentes no mangá e um tanto de enrolação estragam um pouco a série. O mangá no entanto conseguiu manter a qualidade até agora, então quando algumas pessoas irão preferir acompanhar apenas a versão impressa a partir desse ponto.

Pegue o animê (atualmente no ep. 209)

http://z15.invisionfree.com/Ripando/index.php?showtopic=3138

Pegue o mangá (atualmente no cap. 350)

http://www.kousen.com.br/index.php?page=manga/bleach

http://www.onemanga.com/Bleach/

Anúncios

2 Respostas to “Bleach”

  1. Eduardo Says:

    realmente a saga da Soul Society é divina no anime.eu fiquei muito triste com o rumo que a qualidade do anime tomou a partir da saga filler dos Bounts,só voltei a baixar agora pra ver a versão em anime do Turn Back the Pendulum…

  2. Dio Aloke Says:

    Fillers sempre são ruins, mas considero os fillers de Bleach melhores que os de Naruto, por exemplo. É claro, a saga dos bounts começa bem mais depois começa um ENROLAÇÃO tão grande… ainda assim, é interessante, vai. Não estou muito feliz com o anime atualmente, principalmente porque a história se ARRASTA demais, parece que não se avança nada a cada episódio. Por isso que o mangá é a melhor opção depois da Saga da Soul Society.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: