Far Cry 2

571094-far_cry_2_box_superGênero: FPS

Plataformas: PC, Xbox360, PS3

Ano: 2008

Duração: Média (10-20 horas)

Achei: ótimo

Uma boa descrição de Far Cry 2 é a de ele ser a fusão de “Diamante de Sangue” com “Senhor das Armas”. Você encarna um mercenário récem-chegado a um país africano em plena guerra civil, com a missão de matar o principal responsável pelo conflito: o traficante de armas conhecido como “The Jackal”. Logo ao chegar, você já é acometido pela malária e acaba se envolvendo na disputa entre as 2 facções, para as quais você deverá trabalhar para conseguir informações a respeito do paradeiro do seu alvo. Ao mesmo tempo, você conhece outros mercenários como você, que podem ajudá-lo ou pedir sua ajuda, e um jornalista cobrindo a situação.

Um dos principais objetivos da desenvolvedora era criar um jogo realista, então o HUD (as informações que aparecem na tela, como saúde e munição) foi reduzido ao mínimo e fica invisível a maior parte do tempo. O jogo conta com um sistema completo de dia-noite, clima e propagação do fogo (que pode ter uso estratégico). Seu personagem fica com balas alojadas no corpo, quebra membros… e suas armas vão se deteriorando com o uso, emperrando e finalmente explodindo na sua mão. A história se desenvolve de maneira semi-linear, com você podendo escolher a ordem em que cumpre as missões para as facções ou companheiros, mas o avanço da história depende de certos eventos. Aliás, a trama é muito boa e bem executada e sua principal qualidade é mostrar quão confusas as fronteiras entre certo e errado se tornam em situações limite. E o vilão, The Jackal, é essencial para isso.

Prós:

+ um mundo gigantesco para explorar livremente aliado ao um segmento não-linear

+ uma trama que critica e faz pensar

Contras:

– inúmeros bugs, principalmente de IA

– os mapas REALMENTE poderiam ser melhorados: a navegação é confusa

– você passa boa parte do jogo dirigindo até seus objetivos… e enfrentando os mesmos inimigos do caminho dezenas de vezes

Opinião de amigo: Far Cry 2 definitivamente vale a pena ser jogado. Ele conta com um mundo vasto e detalhado, um vilão dos mais instigantes que já vi, uma trama mais “séria” que a grande maioria dos jogos e diversas possibilidades de jogabilidade. É uma pena que algumas falhas sejam grandes a ponto de tirar a classificação de “excelente” que eu daria a ele. A IA era um dos destaques de FC2, mas pelo menos no PC ela é algo totalmente ausente, provavelmente fruto de um trabalho mal-feito. Além disso, a necessidade de viajar MUITO pelo mapa tendo que enfrentar dezenas de inimigos apenas pra chegar a um lugar é um tanto irritante, o que só é piorado pelo sistema de mapas, que além de confuso te obriga a parar diversas vezes para se relocalizar.

Trailer:

Galeria de imagens:

http://media.pc.ign.com/media/951/951257/imgs_1.html

Veja se seu PC consegue rodar este jogo:
http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

Onde encontrar: trata-se de um lançamento, facilmente encontrável nas principais lojas pelo preço padrão (R$100). Quem quiser experimentar antes de comprá-lo, segue o link via torrent.

http://www.mininova.org/tor/1956633

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Far_Cry_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: