Monty Python e o Cálice Sagrado

monty_python_and_the_holy_grail_ver1Nome original: Monty Python and the Holy Grail

País: Reino Unido

Ano: 1975

Gênero: comédia

Achei: excelente

Trata-se de uma paródia, a melhor de todas, da história do Rei Arthur e sua busca pelo Santo Graal. Não espere donzelas aprisionadas, dragões malignos ou triângulos amorosos. As aventuras dos cavaleiros da Távola Redonda envolvem desde um mago piromaníaco até o Terrível Monstro de Caerbannog, passando pelo irredutível Cavaleiro Negro, os Cavaleiros Que Falam “Ni!” e um bando de franceses mal-educados.

Esse filme mostra que o humor inglês não se limita àquelas piadas que nem parecem piadas tipicamente associadas aos ingleses. Pelo contrário, O Cálice Sagrado mostra que os ingleses podem fazer um besteirol histérico de qualidade, cheio de críticas, metalinguagem e combinação de técnicas. Não leve esta última parte muito a sério, já que o pessoal do Monty Python não leva NADA a sério.

Onde encontrar: Como pode não ser fácil encontrar o DVD deste filme, seguem abaixo os links para baixá-lo e as legendas, mas este aqui é um filme que realmente vale a pena comprar.

http://isohunt.com/release/204505/monty+python+and+the+holy+grail

http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/147412/monty-python-and-the-holy-grail-pb

Anúncios

4 Respostas to “Monty Python e o Cálice Sagrado”

  1. Bruno Teles Says:

    cara, eu gostei do filme. Algumas cenhas são hilárias msm… mas vcs criaram tantas expectativas e eu já tinha ouvido falar tanto do filme que eu pensava que era risada do início ao fim…Os caras tiveram umas ótimas sacadas. Acho que muitas comédias que vemos hoje devem ter se inspirado de alguma maneira neles. Talvez não haja nenhum caso em que um low budget film (como o próprio chinesinho disse) seja tão cult quase quatro décadas dps de seu lançamento… Se existe, dá pra contar nos dedos.

  2. Dio Aloke Says:

    Acho que isso confirma a minha teoria de que o melhor é assistir um filme sabendo o mínimo possível… e sem (muitas) expectativas.

    • Bruno Teles Says:

      Acho que tudo o que deveríamos saber sobre um filme antes de assistí-lo é sua sinopse e qtas estrelinhas ele merece. E só. Estas informações combinadas são meus critérios para ver um filme hoje. Qquer coisa além disso, eu tampo os ouvidos…

  3. Dio Aloke Says:

    Eu não levo muito a sério as estrelas… já vi filme de 4/5 estrelas que não valia nem o tempo que perdi assistindo (Gamorra, por exemplo, que foi super bem falado e é uma merda)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: