Constantine

constantine_ver31 Nome original: Constantine

Ano: 2005

Gênero: Terror, Adaptações de quadrinhos

Achei: ótimo

No universo de Constantine, as forças do Ceú e do Inferno estão numa espécie de Guerra Fria: ambas lutam pelas almas dos humanos, sendo que a única arma permitida é a influência indireta e o equilíbrio de forças deve ser mantido. Após exorcisar um demônio que tentou atravessar para nosso mundo através de uma garota, John Constantine começa a desconfiar de que o equilíbrio pode estar prestes a ser quebrado. Ao mesmo tempo, a policial Angela Dodson tenta entender o suicídio de sua irmã, além de salvar sua alma, o que a leva diretamente até Constantine. Paralelamente, as forças demoníacas parecem estar interessadas na policial.

Este filme é “livremente” inspirado na HQ Hellblazer, o que significa que há diferenças significativas entre ambos. Como não conheço o original, vou me ater à adaptação. Constantine é um filme com uma visão original da velha mitologia católica, que se traduz na sua trama intrincada, mas principalmente nos personagens: Gabriel e Lúcifer são bem mais interessantes que seus primos originais.  A presença de atores famosos (Keanu Reeves e Rachel Weisz) rende atuações competentes. O visual do filme é marcante, contando com bons efeitos especiais: as cenas do Inferno são o destaque. Resumindo, é um filme de terror pop, mas nem por isso industrializado.

Onde encontrar: Não deve ser difícil encontrar esse filme à venda na Internet ou em lojas físicas, mas para aqueles que não conseguirem seguem os links para baixar o filme e as legendas.

http://www.mininova.org/tor/2129790

http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/213084/constantine-pb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: