Naruto

narutoNaruto é provavelmente a série de animê e mangá mais popular atualmente, como se pode ver pela quantidade de matérias, cosplayers e fanart por aí. No mundo da série, ninjas vivem em vilas “secretas” e realizam todo tipo de missão, tendo muito poder e sendo bem mais espalhafatosos que seus primos históricos. O protagonista, Uzumaki Naruto, caminha para sua 3ª reprovação na Academia Ninja. Impopular na escola, odiado e desprezado por grande parte dos adultos de sua vila, ele é desastrado, mas muito esforçado. Numa tentativa de se provar, ele se envolve no roubo de um pergaminho proibido, derrotando um traidor com uma técnica secreta aprendida do rolo, ganhando o reconhecimento de seu professor Iruka e a aprovação na Academia. A partir daí, ele integrará o time 7, com Sakura (seu amor secreto) e Sasuke (seu popular rival), sob o comando do lendário Copy Ninja Kakashi.

Naruto é uma série BEM comercial, o que significa que sofre de alguns dos seus defeitos típicos: muita enrolação (centenas de episódios, fillers) e qualidade irregular na animação. Por ser voltado para o público adolescente mais jovem, pessoas mais velhas podem considerar Naruto um pouco bobo em certos momentos (“como você pode atacar seu amigo!?”), mas nada que comprometa a diversão. Enumerei os defeitos antes porque eles têm peso sobre a qualidade geral da série, mas é preciso dizer que apesar do que foi dito, Naruto faz muito sucesso e é um animê bom e um mangá melhor ainda. Foi, afinal, a série que me fez voltar a assistir animês e revigorou meu interesse em mangás. A história é competente o suficiente para sustentar a série por todo esse tempo, em grande parte graças aos personagens carismáticos e ao equilíbrio entre ação, comédia e drama. A trilha sonora é boa, tanto dos openings/endings quanto à original, usada “dentro” dos episódios.

Uma comparação entre o animê e o mangá se faz necessária. Como eu disse, o animê é longo e às vezes enrola demais. Ele vale, no entanto, pela possibilidade de ver os personagens coloridos, animados e dublados, além de contar com um ótimo trabalho de áudio. O principal defeito é a quantidade inacreditável de fillers. Na nova fase, Shippuuden, o animê literalmente se arrasta, dando a impressão de que não avança. Sendo assim, na primeira fase, o animê o mangá são equivalentes, sendo que o último é recomendado pra quem não tiver saco (ou tempo) pra assistir mais de 100 episódios. Na fase Shippuuden, fique com o mangá sem remorsos, ele está bem emocionante.

Pegue o animê

Naruto (1ª fase, encerrada / 220 episódios, mas depois do 135 é só filler)

http://z15.invisionfree.com/Ripando/index.php?showtopic=5880

Naruto Shippuuden (atualmente com 106 episódios)

http://z15.invisionfree.com/Ripando/index.php?showtopic=181

Ambos (via torrent)

http://dattebayobrasil.com/t/

Pegue o mangá (atualmente com 444 capítulos)

http://www.kousen.com.br/?page=manga/naruto (em português)

http://www.onemanga.com/Naruto/ (em inglês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: