Controle Absoluto

eagle-eye-posterNome original: Eagle Eye

Ano: 2008

Gêneros: thriller, ação

Achei: ótimo

Um ataque equivocado de militares americanos no Oriente Médio causa a morte de vários inocentes e inicia uma série de retaliações por grupos terroristas. Nos EUA, após voltar do funeral de seu irmão, Jerry Shaw descobre uma fortuna em sua conta. Ao chegar em casa, ele encontra várias caixas de armamentos e explosivos e recebe uma ligação lhe informando que o FBI está prestes a chegar e que ele precisa fugir. Jerry acaba preso, mas a mesma pessoa misteriosa que havia lhe ligado entra em contato novamente e consegue libertá-lo. Ele então se junta a Rachel, uma mãe cujo filho está sob ameaça de quem os obriga a obedecer sem saber direito o que está acontecendo. Paralelamente, os investigadores na cola de Jerry começam a juntar as peças de um quebra-cabeça que pode ter sérias consequências.

Um ótimo suspense que traz a memória “O Processo” de Franz Kakfa, em que o protagonista se vê impotente diante de ações absurdas por parte do governo, mas que se assemelha também a filmes como “Duro de Matar 4.0” e “Eu, Robô”. O filme faz várias críticas à política norte-americana na guerra contra o terror, suas decisões equivocadas e a perda de liberdades civis, além de apontar o perigo latente na crescente dependência de inteligência artificial nas tomadas de decisão.Um filme que oferece entretenimento com um pé firme na realidade.

Onde encontrar: esse filme pode ser encontrado em locadoras ou lojas sem dificuldades, mas para quem preferir baixar, seguem os links para o filme e as legendas

http://isohunt.com/torrent_details/54932653/eagle+eye?tab=summary

http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/3384151/eagle-eye-pb

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Eagle_Eye

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: