Transformers: A Vingança dos Derrotados

Nome original: Transformers – Revenge of the Fallen

Gênero: ação, ficção científica

Ano: 2009

Achei: bom

A continuação da bem-sucedida transposição da linha de brinquedos da Hasbro para a telona começa com um flashback: milhares de anos atrás, os ancestrais dos Autobots e Decepticons estiveram em nosso planeta. Porém, por alguma razão, eles foram embora e a lembrança de sua passagem desapareceu. Agora, os Autobots agem em conjunto com os humanos no combate a novos Decepticons que caem por aqui, o que gera uma tensão entre as duas espécies que só vai aumentar com o retorno do velho nêmesis de Optimus Prime, Megatron, acompanhado do seu chefe Fallen. Enquanto isso, Sam tenta levar uma vida normal e manter o namoro com Mikaela, mas tanto os Autobots quanto os Decepticons têm interesses nele que agitarão sua vida.

“A Vingança dos Derrotados” foca naquilo que fez do seu antecessor um sucesso: há efeitos especiais a rodo, muito humor e muita, muita ação. Talvez ação de mais: você vai sair do cinema com uma overdose de explosões. Também parece haver uma obsessão em fazer robôs cada vez maiores. O exagero não chega a comprometer a história, que consegue se desenvolver no meio do campo de batalha, mas força um pouco a barra. O mesmo acontece com algumas das cenas “sentimentais” do filme, um tanto clichês. É por ser mais do mesmo, mas sem o equilíbrio do anterior, que “A Vingança dos Derrotados” ganhou um “bom” em vez de “ótimo”, como o antecessor. Quem gostou do primeiro filme certamente vai curtir a continuação, mas os outros irão preferir o original.

Onde encontrar: esse filme acabou de entrar em cartaz nos cinemas!

Anúncios

Uma resposta to “Transformers: A Vingança dos Derrotados”

  1. Eduardo Says:

    esse filme é muito mais “massavéio” do que o primeiro,e tem bastante coisa desnecessária,como a o tanguinha daquele agente,e as bolas do Devastator.serviu pra “desbundamolizar” o Optimus,mas no geral o primeiro filme é melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: