Fullmetal Alchemist

Animê: 51 episódios e 1 filme (finalizado)

Mangá: 99 capítulos (em andamento)

“Para obter algo você precisa sacrificar outra coisa de igual valor”. Esta é a Lei da Troca Equivalente, que rege o funcionamento da alquimia. Há coisas proibidas aos alquimistas, como produzir ouro, mas a principal é a transmutação humana: criar uma pessoa através da alquimia. Foi este tabu que os irmãos Elric, Edward e Alphonse, quebraram ao tentar ressuscitar sua mãe. Como resultado, Edward perdeu um braço e uma perna, enquanto Alphonse perdeu todo o seu corpo, passando a viver como uma armadura vazia. Desde então os irmãos partiram numa busca pela Pedra Filosofal, um poderoso artefato que permite realizar alquimia ignorando a Troca Equivalente e que poderia devolver seus corpos originais. Nesta busca Edward e Alphonse irão se envolver com o exército, o antigo conflito em Ishbar e os homunculi, humanos criados através da alquimia.

Foi Naruto que me fez voltar a assistir animês, mas quando ele entrou numa fase interminável de fillers eu o troquei por Bleach, que me agradou mais. Mas aí Bleach também teve uma fase filler e conheci Fullmetal Alchemist (FMA). Dos três, FMA é o que considero o melhor por ser o mais maduro. Naruto é o mais infantil, com sua violência suavizada e lições de moral piegas. Bleach se sai melhor nestes aspectos, mas ainda é muito preso aos clichês dos animês de ação comuns. Já FMA não é limitado por essas coisas e consegue oferecer algo mais profundo com seus dilemas morais e intrigas políticas.

Eu conheço apenas a primeira versão em animê, que dizem ser bem diferente do mangá. Uma nova versão, chamada Brotherhood, está sendo produzida com mais fidelidade ao mangá, além de contar com uma animação melhor (pelo que eu vi). Eu tenho a impressão de que o primeiro animê é melhor, mas há quem defenda o contrário. A escolha é sua. Vai uma dica: se optar pelo primeiro animê, o verdadeiro final está no filme e não no último episódio.

Pegue os episódios (AVI)

Pegue o filme

Leia o mangá (português)

Leia o mangá (inglês)

Fullmetal Alchemist Brotherhood (RMVB)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: